Especial dia das mães

09.05.2015

Reflexão do dia: “Invocai o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos”. Salmos 18.3

 

Olá lindonas, tudo bem? Hoje vamos falar de um assunto mais que especial, o dia das mães. Esse dia está chegando e será amanhã, essa data é muito importante na vida da maioria das pessoas, inclusive na minha. Como algumas pessoas já sabem, eu moro longe da minha mãe, e com certeza sinto muito a falta dela. Mas desde sempre a respeitei e sempre a tive como minha melhor amiga. Eu aconselho todas as pessoas a valorizarem suas mães, independente da sua história de vida, um dos mandamentos que Jesus deixou foi: “Honra o teu pai e tua mãe para que te vá bem e prolongue os teus dias na Terra.” (Efésios 6.1). Ou seja, devemos honrar, respeitar e amar nossos pais, para que Deus nos abençoe grandemente. É o nosso dever, afinal não estaríamos aqui se não fosse pela vontade de Deus e a imensa dedicação de nossos pais. Nós, principalmente as mulheres, precisamos de conselhos, instruções, apoio e um bom ouvido de mãe para desabafarmos, nada melhor do que a nossa própria mãe, para nos compreender, nos acolher, e nos amar incondicionalmente. Porém temos que retribuí-las por tanto amor oferecido, não respondendo-a com falta de educação, sempre a ajudando nos serviços domésticos - eu sei que muitas vão dizer: Aaaa não, isso não! - isso sim, muitas vezes nós não olhamos ao redor para ver como é difícil a realidade de nossas mães, seus obstáculos, suas lutas, seus desesperos por tentar nos criar na realidade que vivemos neste mundo capitalista, sempre buscando oferecer-nos o que há de melhor nessa vida, na medida do possível.

 

 

Enfim gente, esse post é mais um desabafo, pois fico indignada com certas atitudes de vários filhos, não se importando com o que os pais pensam, nem com os seus conselhos, temos que muitas vezes parar e pensar, eles tem muito mais experiência de vida e na maioria das vezes, eles tem razão naquilo que estão dizendo, e vamos perceber isso depois de um tempo, quando quebramos a cara, e se estivéssemos levado em consideração o conselho deles, sofreríamos menos. Outro ponto muito importante que é necessário enfatizar, é que pai e mãe não dura à vida toda, e muitas vezes, os filhos maltratam seus pais a vida inteira, depois com a velhice os pais morrem, e a pessoa vai refletir e ver tudo o que fez de errado, quantas vezes poderia ter ajudado, e não fez por preguiça, quantas vezes desprezou suas opiniões, não valorizando a joia rara que tinha dentro da própria casa, depois que perde que não tem mais volta, aí se arrepende daquilo que fez. Mas te digo uma coisa, valorize, ame, escute, respeite, dê muito amor e carinho, pois se fizer o oposto disso, o tempo passa, e não tem volta, às vezes você irá perder a oportunidade de pedir desculpas pelo que fez até hoje, e tentar melhorar o amanhã e consequentemente o seu relacionamento familiar no futuro!  

Para mim o dia das mães, não é apenas um dia, temos que pensá-lo todos os dias, não é uma data comemorativa para apenas dar presentes e esquecer o resto do ano o quão importante aquela pessoa é em nossas vidas! O maior presente que uma mãe quer receber é o respeito, a valorização e a retribuição do amor incondicional.          

 Espero que este post faça você (e eu também), refletir sobre nossas atitudes, será que estamos fazendo nossa parte como filhos? Será que somos bons filhos? Será que podemos melhorar cada vez mais? Toda mudança é difícil, se você tem dificuldade de se relacionar com sua mãe, peça a Deus que o auxilie nessa mudança, não tente mudar o outro, mude a si mesmo e verá uma grande diferença. Pois nós seres humanos, temos a fraqueza de sempre culpar o outro pela nossa infelicidade, mas será mesmo que o outro tem total domínio sobre nossas vidas? Ele é Deus? Creio que não, a única pessoa responsável pela nossa felicidade somos nós mesmos, e com a benção de Deus e sua grandiosa ajuda, conseguiremos ser pessoas felizes, com uma paz de espírito, com saúde, e com uma morada do nosso maravilhoso Deus em nossos corações! Espero que tenham gostado deste post, se você gostou, comente aqui em baixo, um beijo a todos, fiquem com Deus, e cuide de suas mães ok? Tchau!

Please reload

Posts recentes

Please reload

Estudo bíblico: Eva, a mãe de toda a humanidade

Coturnos, o coringa do seu inverno!

Looks evangélicos

Looks para o final de ano

1/1
Please reload

@franciele.vasconcelos

By Blog Simplesmente Rosa