Sara, mulher de virtudes

18.05.2015

Reflexão do dia: “Jesus respondeu: Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja. E naquele mesmo instante a sua filha foi curada.” Mateus 15.28.

 

Olá meus amores, tudo bem? Hoje vou deixar para vocês, uma mensagem de reflexão. Não é de minha autoria, essa mensagem foi retirada da ‘agenda da mulher 2014’ (Editora Ágape). Todos os meses estarei repassando para vocês essas histórias, que me edificaram muito, e espero que venha te fazer refletir, e repensar certas atitudes. Então vamos lá, hoje vamos falar de Sara.  

 

 

“O mundo moderno estabeleceu um padrão inatingível de beleza, colaborando para que nossa sociedade se torne uma fábrica de pessoas insatisfeitas. Sara, a mulher do patriarca Abraão, era uma mulher bonita que despertava a atenção dos homens poderosos de sua época (Gn 12.11). Todavia, o que prevalecia em si era uma disposição decidida em cumprir junto de seu marido os mandamentos de Deus. Sara também saiu de sua terra natal, deixando seus familiares; também enfrentou as durezas da peregrinação e sentiu-se infeliz por não poder gerar um filho para seu marido. As dificuldades, no entanto, serviram para enobrecer as virtudes que já possuía, sua fé é enaltecida na galeria da fé (Hb 11.11), sua dedicação no trato familiar foi lembrada pelo apóstolo Pedro (1Pe 3.6). É claro que a beleza é importante, e de maneira alguma condenada pela Palavra de Deus, o problema moderno é que a ditadura da indústria da beleza inverteu os valores. “A beleza é enganosa, e a formosura é passageira, mas a mulher que teme o Senhor será elogiada” (Pv.31.30). Sara, por fim, não foi elogiada por sua beleza, mas pelas virtudes que cultivou durante sua vida.”

Espero realmente que esse texto tenha te ajudado de alguma forma, um grande beijo, fiquem com Deus, e tenham uma ótima semana!

Please reload

Posts recentes

Please reload

Looks evangélicos

Looks para o final de ano

Dicas de Make para Noivado

Make efeito Glow

1/1
Please reload

@franciele.vasconcelos

By Blog Simplesmente Rosa