Mensagem de reflexão II Crônicas 7

24.06.2015

Reflexão do dia: “Senhor, Deus nosso, toda esta abundância que preparamos, para te edificar uma casa ao teu santo nome, vem da tua mão e é toda tua”. I Crônicas 29.16.

 

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Hoje estava programado outro post para vocês, porém ao ler a bíblia, fui tocada por uma palavra e resolvi compartilhar com vocês. Estou lendo II Crônicas, e hoje li o capítulo sete. Como é uma bíblia de estudo, li o comentário do capítulo, na verdade, apenas de um versículo, mas ele foi suficiente para tocar ao meu coração. “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”.  (II Cônicas 7. 14).

Essa reflexão NÃO é de minha autoria, foi retirado da Bíblia de Estudo Pentecostal da CPAD.

 

- Se o meu povo...se humilhar, e orar, e buscar...e se converter.

 

 

 O castigo que Deus envia ao seu povo nos tempos de declínio moral, indiferença espiritual e de parceria com o mundo é a seca, a esterilidade e a peste. A promessa de Deus, embora originalmente feita a Israel, é de igual modo aplicável ao povo de Deus em qualquer época, desde que este povo, uma vez sob castigo divino, satisfaça as seguintes condições para um avivamento espiritual e restauração do santo propósito e benção de Deus para seu povo: “Humilhar-se”. O povo de Deus deve reconhecer as suas faltas, manifestar tristeza pelo seu pecado e renovar seu compromisso de fazer a vontade de Deus. Humilhando-nos diante de Deus e da sua Palavra, importa em reconhecer nossa pobreza espiritual. “Orar” O povo de Deus deve clamar agonizante, pedindo-lhe misericórdia, deve depender totalmente dele e confiar nele para a sua intervenção. A oração deve ser fervente e perseverante até Deus responder do céu. “Buscar a minha face”. O povo de Deus deve, com dedicação, buscar a Deus de todo o coração e ansiar pela sua presença – e não simplesmente tentar fugir da adversidade. “E se converter dos seus maus caminhos”. O povo de Deus deve se arrepender com sinceridade, abandonar pecados específicos e todas as formas de idolatria, renunciar o mundanismo e chegar-se a Deus; pedindo misericórdia, perdão e purificação.  

 

- Então, eu ouvirei... perdoarei... sararei.

 

 

Quando são cumpridas as quatro condições da parte de Deus, para o avivamento e renovação espiritual do seu povo, cumpre-se também a tríplice promessa divina do avivamento:

- Deus desviará a sua ira do seu povo, ouvirá o seu clamor angustiado e atenderá a sua oração. Noutras palavras, a primeira evidência de um reavivamento é Deus começar a ouvir, do céu, a oração e responder de lá e a manifestar compaixão pelo seu povo.

- Deus perdoará o seu povo, purificá-lo-á dos seus pecados e restaurará entre eles o seu favor, presença, paz, verdade, justiça e poder.

- Deus sarará o seu povo e sua respectiva terra, derramando novamente chuvas e o Espírito Santo entre seu povo e entre os perdidos.

Aqui está uma música lindíssima, que tem tudo a vê com o assunto abordado! Expressão Vocal - Se Meu Povo Orar (Clipe Oficial)

 

 

Espero realmente que essa mensagem tenha te ajudado de alguma forma, fiquem com Deus, um beijão e até mais!

Please reload

Posts recentes

Please reload

Dicas de Make para Noivado

Make efeito Glow

Lançamento vestidos

Uma paixão por vestidos

1/1
Please reload

@franciele.vasconcelos

By Blog Simplesmente Rosa