Rebeca, mulher dedicada e generosa

08.07.2015

Reflexão bíblica: "Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra. Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a ele com cantos". Salmos 100. 01 e 02

 

Olá minhas lindezas, hoje temos reflexão bíblica, de uma mulher muito honrada na bíblia, Rebeca. Esta reflexão foi retirada da agenda da mulher 2014 Editora Ágape.

 

Típica mulher moradora de regiões com escassez de água, Rebeca acrescentava às suas muitas tarefas domésticas transportar água. Num dia comum em que carregava nos ombros um cântaro cheio de água, encontrou no caminho de volta um homem cansado da viagem e que precisava se refrescar. Sem titubear, flexionou-se para que o cântaro ficasse ao alcance das mãos do viajante que enquanto saciava sua sede ouviu da moça que os seus camelos também precisavam de água, e que ela providenciaria até que os animais ficassem satisfeitos. Oferecer água a um homem cansado da viagem é uma demonstração de gentileza, atrasar os serviços diários para tirar do poço água para camelos é uma atitude de generosidade impensável! Ao demonstrar sua nobreza de caráter, Rebeca preencheu os requisitos para casar-se com Isaque e tornar-se mãe de Jacó. Eleazer, o viajante, havia orado pela providencia; Deus encontrou em Rebeca as qualidades essenciais para atender a oração de seu servo.

 

 

Essa mensagem me faz refletir o quanto Deus é detalhista, pois ao observar Rebeca, e ver o quanto ela era dedicada e generosa, ele decidiu todo um futuro para ela, e que honra Rebeca teve em conceber Jacó que tornou-se depois Israel, que Deus lhe prometeu multiplicar sua descendência abundantemente, e o neto de Rebeca, José que de escravo se tornou governador suprindo toda a fome da terra através da sabedoria que o próprio Deus deu a ele. Podemos perceber o quanto Deus é maravilhoso em nossas vidas, e muitas vezes não fazemos as pequenas e simples coisas com excelência, e na verdade devemos mudar esses hábitos que temos de fazer as coisas do dia a dia de qualquer jeito, vamos dar o melhor de nós em tudo o que fazemos, pois desta forma estaremos dando um bom testemunho de cristão. Claro, Deus vai abençoar nossas vidas, mas a bênção não cai do céu, nós temos que pagar um preço para isso, temos que lutar pela nossa bênção como fez Jacó ou como, por exemplo, fez a mulher que tinha o fluxo de sangue, se ela não tivesse saído de sua casa, vencido toda aquela multidão para tocar em Jesus, ela não teria sido curada, ela lutou pela sua bênção e deu o seu melhor nisso. Muitas vezes reclamamos da vida falando que nada acontece da forma que desejamos, que Deus nos esqueceu e que não estamos sendo abençoados. Isso é um grande equívoco você já pensou no que está fazendo para Deus te abençoar? Temos que nos espelhar em Rebeca, ela deu água ao viajante e seus camelos sem esperar nada em troca, e Deus vendo toda a sua dedicação a abençoou. Ela poderia ter dado água apenas para o viajante, dizendo a ele que ficasse com o cântaro, e desse a beber aos seus camelos, pois ela tinha muitas tarefas a realizar naquele dia. Mas não, ela se compadeceu da situação do próximo e o ajudou de todo o coração. Vamos começar a praticar isso em nosso dia a dia, realizando todas as atividades com excelência, pois assim, tenho certeza que Deus nos abençoará grandemente. Espero que você tenha gostado dessa reflexão, deixe um comentário me falando o que achou da atitude de Rebeca, tenha um ótimo dia, um beijão fiquem com Deus!

Please reload

Posts recentes

Please reload

Looks evangélicos

Looks para o final de ano

Dicas de Make para Noivado

Make efeito Glow

1/1
Please reload

@franciele.vasconcelos

By Blog Simplesmente Rosa