• Franciele Vasconcelos

Reflexão: encontro com Deus

Reflexão bíblica: A minha alma se apega a ti; a tua destra me sustenta". Salmos 63. 08.


Olá meus amores, tudo bem? Hoje o post é uma reflexão que fiz através de um hino da Harpa Cristã, o 250.

Faz muitos anos que canto esse hino, porém, foi no último sábado quando estava cantando na igreja, Jesus tocou em meu coração através dessa mensagem:


A Cristo unida está a minh'alma,

Pois nEle eu tenho meu vero sustento;

Me enche de gozo do Céu, e de calma;

Também me ensina os seus mandamentos.

O hino é lindo por completo, mas foi essa estrofe que me chamou atenção. Nela está escrito, tudo o que podemos almejar para nossa vida, ela é completa, perfeita!

A Cristo unida está a minh'alma,

Essa frase é tão intensa e única, pois é uma coisa que nós cristãos buscamos todos os dias, e sabemos o quanto é difícil nos dedicarmos verdadeiramente a Ele, mas sabemos o quanto isso é importante para nossa saúde espiritual. Nessa frase a alma está unida a Deus, ou seja, há uma conexão perfeita com o Pai, união é uma palavra muito especial, estar unido a Deus e unicamente a Ele, abrindo mão dos afazeres materiais, é o ápice de uma vida espiritual.

Pois nEle eu tenho meu vero sustento;

Deus é tão perfeito, que ele sabe tudo o que precisamos, e ao meu ver, o sustento que na frase é mencionado, não seria apenas o sustento como alimento carnal, mas sim um sustento em TUDO, sendo ele na vida espiritual, emocional, amorosa, profissional, familiar etc. Para quem está conectado a Ele, será proporcionado o sustento em todas as áreas e todas as formas!

Me enche de gozo do Céu, e de calma;

Encher de gozo, é encher de alegria, contentamento, ou seja, seremos plenamente felizes com Jesus, sim passaremos por dificuldades, teremos momentos tristes, mas tendo Jesus ao nosso lado nos ajudando, amparando, mostrando o caminho que temos que seguir, e principalmente, nos fazendo compreender a dificuldade e levarmos o melhor aprendizado dela. Passar uma dificuldade sozinha é terrível, mas com Jesus, é um aprendizado. Ele ainda completa que em meio as lutas, dificuldades, tormentas, angustias, solidão, desanimo, ele traz a CALMA, sim Jesus é a própria paz, e o que o mundo Nunca nos proporciona é a paz, ela somente Jesus pode dar.

Também me ensina os seus mandamentos.

E para agradarmos a Ele, temos que seguir os seus mandamentos, que ele faz questão de nos ensinar, ele da a sua "aula" de todas as formas, através da leitura da bíblica, de louvores, através de sonhos, de pessoas etc. O agir de Deus é incrível, e o melhor, se buscarmos a Ele sempre, Ele nunca nos desampara. Vamos buscar cada vez mais essa conexão?

Espero que vocês tenham gostado desse post, um super beijo, fiquem com Deus!

By Blog Simplesmente Rosa